Superar os limites da produtividade das lavouras e assegurar a estabilidade produtiva da fazenda será o tema da palestra do consultor Henry Sako, engenheiro agrônomo pós-graduado em liderança de estratégias para negócios pela Ohio University, no estande da Copasul no Showtec 2024. 

A Fundação MS volta a movimentar a cidade de Maracaju, nesta semana, a partir da terça-feira (21), com a realização da edição 2024 do Showtec. O evento, que acontece até quinta (23), prevê a realização de oficinas, palestras e visitação técnica.

o Showtec é promovido anualmente pela Fundação MS com o principal objetivo de unir as mais relevantes tecnologias e informações para o setor em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste, conforme consta no site oficial.

Palestra do consultor Henry Sako, engenheiro agrônomo pós-graduado em liderança de estratégias para negócios pela Ohio University, no estande da Copasul, é um dos destaques da agenda.

A apresentação “Superando os limites de produtividade com a estabilidade de cada fazenda: Construindo Solos”, a ser feita pelo especialista, acontecerá na manhã do dia 23, a partir das 9h50. 

O agrônomo é parceiro da Copasul no projeto Construindo Solos, que contribui para a estabilidade produtiva por meio da análise e correção do perfil de solo das propriedades. Atualmente, são mais de 130 mil hectares com amostras de solo coletadas e 230 cooperados atendidos.

Confira a programação completa:

21/05, terça-feira

– Ao longo do primeiro dia, haverá uma recepção no estande da Copasul para cerca de 180 alunos do curso de técnico agrícola de instituições de ensino dos municípios de Miranda e Maracaju para apresentar a atuação da Copasul e as oportunidades no cooperativismo sul-mato-grossense;

22/05, quarta-feira

– 9h às 10h30: Mesa redonda sobre “Estabilidade e Produtividade para as lavouras de soja e milho”, com os especialistas Henry Sako, João Dantas, Túlio Gonçalo e mediação de Leandro Barcelos;

– 14h às 14h30: Palestra “Manejo de plantas de cobertura”, com Túlio Gonçalo;

– 14h40 às 15h10: Palestra “Manejo químico do solo para altas produtividades”, com João Dantas;

23/05, quinta-feira

– 9h às 9h40: Palestra “Nitrogênio no sistema: manejo para quem quer produzir 100 sc/ha de soja”, com Leandro Barcelos;

– 9h50 às 10h20: Palestra “Superando os limites de produtividade com a estabilidade de cada fazenda: Construindo Solos”, com Henry Sako

Fonte: Douranews